top of page

Destaques da semana: Novidades do Google e mais

Olá, seja bem-vindo à nossa newsletter semanal de notícias importantes. Nesta edição, trazemos os destaques da semana, incluindo as novidades do Google para tornar o login mais seguro e combater fraudes em e-mails, além de outras notícias relevantes do mundo da tecnologia e além. Continue lendo para se manter atualizado sobre as últimas novidades e tendências:


Gmail anuncia selo azul de verificação para combater fraudes em e-mails


O Gmail anunciou uma nova medida para combater fraudes em e-mails: um selo azul de verificação para contas de empresas. O objetivo é impedir que criminosos se passem por marcas e enganem os destinatários. O selo será exclusivo para empresas que adotarem o "Indicadores de Marca para Identificação de Mensagens" (BIMI) e aparecerá ao lado do nome da empresa no canto superior esquerdo da mensagem. O recurso será útil para usuários comuns identificarem se uma mensagem é legítima ou se foi enviada por imitadores. A novidade começa a aparecer na plataforma nos próximos dias.



O alerta de especialistas sobre os riscos da inteligência artificial para a humanidade



Durante o Web Summit Rio, evento de tecnologia, a presidente da fundação que mantém o aplicativo de mensagens Signal e a ex-militar Chelsea Manning alertaram sobre a responsabilidade das empresas de tecnologia quanto aos riscos da inteligência artificial (IA) para a sociedade. Meredith Whitakker apontou que poucas empresas têm recursos para criar IA em larga escala, o que pode levar à necessidade de regulações que priorizem o interesse público e não apenas o das grandes corporações. Já Manning destacou que, embora haja riscos em torno da IA, também há oportunidades, e que é importante pensar nas consequências do uso dessa tecnologia para as pessoas.



Google libera login sem senhas por chaves de acesso



O Google anunciou na terça-feira (03) que os usuários poderão fazer login em suas contas sem senha, usando chaves de acesso. O sistema solicitará a chave de acesso ao usuário quando ele fizer login ou ações sensíveis na conta. A chave de acesso é armazenada no dispositivo móvel ou no computador do usuário e sua biometria de bloqueio de tela ou PIN é solicitada para confirmar a identidade. O Google acredita que isso tornará mais difícil os crimes de roubo de senhas. Além disso, o acesso pode ser liberado entre dispositivos por meio de um QRCode.




PL das Fake News: como outros países lidam com crimes nas redes sociais



O projeto de lei "PL das Fake News" cria regras para criminalizar a divulgação de conteúdo falso e responsabilizar as redes sociais por irregularidades cometidas em seus ambientes virtuais. A proposta prevê indenização por danos causados a usuários de redes sociais em casos específicos. O projeto de lei também obriga as plataformas a identificar, analisar e contabilizar constantemente os riscos que seus algoritmos e serviços podem gerar. Entre esses possíveis riscos estão a divulgação de conteúdos criminosos, a liberdade de expressão, informação e imprensa, a violência contra a mulher, o racismo e o risco ao estado democrático de direito e ao processo eleitoral. A União Europeia, por exemplo, criou recentemente uma série de obrigações inéditas para as plataformas, como a exposição de algoritmos aos reguladores. A lei NetzDG (Network Enforcement Act) na Alemanha,




É isso pessoal, essas foram as principais notícias da semana! Comente aqui a que mais chamou a sua atenção.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page