Neste artigo ajudaremos com você pequeno e médio empresário, a não correr riscos de ser vítima de ciber-ataque, e antes que você pense que isso não acontece em Pequenas e Médias Empresa, é aí que você se engana, Segundo levantamento da companhia de cibersegurança Kaspersky, os ataques hackers em PMEs brasileira cresceram 41% entre janeiro e abril de 2022, em comparação ao mesmo período do ano anterior, além disso, Pesquisas sugerem que 22% das pequenas empresas foram vítimas de ataques cibernéticos.
Pronto, agora que Você já está ciente sobre os verdadeiros riscos, nós da SERVTEC iremos ajudá-lo a entender quais perigos sua empresa pode estar submetida e como evitá-los.
Os ataques cibernéticos colocam seu dinheiro, seus dados e seus equipamentos de TI em risco. Se um hacker obtiver acesso à sua rede, ele poderá causar muitos danos com o que encontrar, como:
Acesso a listas de clientes
Informações de cartões de crédito dos clientes
Dados bancários de sua empresa
Sua estrutura de preços
Designs de produto
Planos de expansão
Processos de fabricação
Esses ataques não colocam apenas sua empresa em risco, os hackers podem usar o acesso à sua rede como um trampolim para redes de outras empresas de cujas cadeias de fornecimento você faz parte. (Ou seja, se seus parceiros souberem que você não está preparado para lidar com a segurança das informações deles, sua credibilidade vai paro o chão), outros prejuízos são:
Prejuízos financeiros decorrentes do roubo de informações bancárias
Prejuízos financeiros com a interrupção dos negócios
Altos custos para livrar sua rede das ameaças
Danos à sua reputação após informar os clientes que as informações deles foram comprometidas
Bom, já te mostramos os riscos aos quais sua empresa pode estar submetida, agora vamos falar sobre as soluções?
Se você pensa que seu antivírus doméstico baixado nas máquinas vai dar conta de um Ransomware, não se engane! Você precisa de um software antivírus capaz de proteger todos os seus dispositivos de vírus, pyware, ransomware e golpes de phishing.. Manter o software atualizado e Fazer backup dos arquivos periodicamente.
Não podemos esquecer também que se não há infraestrutura de cibersegurança, além da empresa estar mais vulnerável, ela perde a chance de identificar ameaças em estágio inicial e mitigar danos maiores. Assim, pequenas e médias organizações são mais acessíveis para os infratores e estão sujeitas a verem ameaças digitais acarretarem danos significativos no aspeto financeiro.
Dessa forma, mesmo se acontecer de algum hacker invadir suas máquinas, os você não terá problemas, porque rapidamente sua equipe de TI restabelecerá o sistema e com o backup em dia você não perde nada!
E quer saber a maneira com maior custo benefício para implementar essas soluções? Terceirizando o seu TI para Servtec! Assim você não precisará se preocupar com a cibersegurança além de não ter que montar todo um departamento de TI na sua empresa.
Comments